PREFÁCIO

Estas condições são acordadas, por um lado entre a INFANTINOS, e, por outro lado as pessoas que desejam comprar na Loja através do Website da Internet Infantinos em www.infantinos.pt, doravante designados por "cliente".

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato, com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website.

No caso de omissão de qualquer condição, esta considerar-se-á regulada pelos usos e costumes em vigor no sector de venda à distância, de acordo com as normas do Código Ético e de Práticas Leais da AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo.

 

DISPOSIÇÕES:

 

ACESSO EXCLUSIVO A CLIENTES

A INFANTINOS é uma Empresa com uma plataforma de Loja online de acesso exclusivo a Clientes.

 

SERVIÇOS DE QUALIDADE AOS CLIENTES

A INFANTINOS compromete-se a prestar uma experiência de compra de qualidade, cumprindo prazos e entregas e respondendo aos seus clientes da forma mais atempadamente possível.

 

OBJECTO

As presentes condições têm por objeto definir as modalidades de venda entre a INFANTINOS e o cliente, da encomenda aos serviços, passando pelo pagamento e a entrega.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

 

ENCOMENDAS

O Cliente pode efetuar a sua encomenda por meio do dispositivo online selecionando “Efetuar Pedido ” a partir da nossa Loja online estando com isso a assumir a responsabilidade da compra.

Para efetuar a sua encomenda, o Cliente deverá fornecer as seguintes informações:

- Código de utilizador e palavra-chave.

- Preenchendo os dados de entrega.

O facto de o Cliente efetuar a sua encomenda equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda, que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído. Qualquer litígio sobre este último ponto será resolvido através de uma solução negociável e com as garantias abaixo mencionadas.

A sociedade INFANTINOS, Lda. honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis.

Na falta de disponibilidade do produto a infantinos compromete-se a informar o quanto antes o Cliente.

A Infantinos reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda.

 

INFORMAÇÕES DE ENVIO

Dependendo do artigo ou dos artigos que compre no Website, dispõe de diferentes formas de envio. Durante o processo da encomenda, pedir-lhe-emos que escolha o método de envio que pretende. As despesas de envio baseiam-se no método de envio que tenha escolhido, e serão indicadas no nosso email de resposta e confirmação da sua encomenda, no qual indicamos a disponibilidade do ou dos artigos encomendados, e sempre previamente a efetuar o pagamento.

O email de resposta e confirmação da sua encomenda, com a confirmação da disponibilidade do ou dos artigos encomendados, será enviado até ao dia útil seguinte (consideramos dia útil os dias da semana de segunda a sexta-feira, excluindo-se os feriados oficiais).

Serve como prova de entrega o estado da guia de remessa e respetivos documentos associados à entrega, nomeadamente documento de aceitação da guia por parte da empresa distribuidora e documento assinado pelo recetor quando do ato de entrega.

 

LOCAIS DE ENTREGA

Atualmente, não efetuamos envios para apartados de correios.

 

PRAZOS E DESPESAS DE ENTREGA

A INFANTINOS compromete-se a dar cumprimento à sua encomenda no prazo máximo de 30 dias, contados desde o dia seguinte ao da realização da encomenda e pagamento do respetivo preço.

Se, por quaisquer motivos, formos incapazes de cumprir com a data de entrega, informar-lhe-emos sobre tal situação, dando-lhe a opção de continuar com a compra, estabelecer uma nova data de entrega ou cancelar o pedido com reembolso total da quantia paga.

Dispomos dos seguintes métodos de envio:

-A Infantinos garante entregas gratuitas em Portugal Continental para compras superiores a 65,00€.

-Para encomendas inferiores a este valor será cobrada uma taxa de 5,00€.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

A INFANTINOS tem à disposição dos clientes a seguinte forma de pagamento :

- Transferência Bancária

-Paypal

 

PREÇOS E IMPOSTOS

Os preços devem entender-se em euros, com taxas e impostos incluídos e excluindo os portes de envio.

Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor. Qualquer alteração de IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos.

 

RECUSA EM TRATAR DA DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

A INFANTINOS reserva-se o direito de cancelar qualquer pedido (ainda que tenha sido aceite previamente pela INFANTINOS), sem se responsabilizar por algum dano ou gasto, nas seguintes hipóteses:

- Quando o produto não se encontre disponível e/ou não haja existências do mesmo.

- Quando existam motivos para acreditar que o comprador é um distribuidor.

- Quando a personalização solicitada pelo CLIENTE causar uma violação dos direitos de propriedade intelectual ou propriedade industrial e/ou for contrária à moral ou à ordem pública.

 

PREÇOS E PAGAMENTO

Os preços publicados no presente podem estar sujeitos a variações. A INFANTINOS reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços indicados no momento em que é efetuado o pedido são os preços válidos para essa compra. Os preços dos produtos indicados incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e estão expressos em Euros.      

O pagamento do preço deverá ser efetuado na sua totalidade, no momento de realizar o pedido, sendo aceites para tal todos os meios de pagamento referidos.

 

GARANTIA, TROCAS e DEVOLUÇÕES

Direito de Livre Resolução:

Se por qualquer motivo quiser devolver o seu pedido, pode fazê-lo, sem penalização alguma e sem necessidade de justificação, no prazo de 10 dias a contar do dia seguinte à entrega do produto, caso o artigo ainda se encontre intacto, não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas condições e na embalagem de origem (o “Direito de Livre Resolução”). Caso tenha adquirido um produto especificamente personalizado, por favor vejas as condições específicas previstas infra.

As despesas de transporte que advenham da troca ou devolução ficam a cargo do cliente.

 

Garantia de conformidade:

Todos os produtos estão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respetivas marcas que representamos, as quais garantem os níveis da melhor qualidade aos nossos clientes quando a desconformidade dos bens exista no momento da sua entrega e se manifeste no prazo máximo de dois anos. Em caso de produto com defeito, entre em contacto com a equipa de Atendimento ao Cliente (infantinos2019@gmail.com ou Tel. 271210548) no prazo máximo e improrrogável de um meses após a verificação do defeito e indique o seu número de pedido, o código/nome do produto e os dados do defeito. Ficam excluídos da Garantia os defeitos ou avarias resultantes de uma inadequada utilização dos produtos adquiridos, do incumprimento das indicações que acompanhem os produtos ou decorrentes de reparações feitas por terceiros não autorizados.

 

Receção de artigos por engano:

Caso tenha recebido um artigo por engano, apresentamos as nossas desculpas. Por favor contacte imediatamente a equipa de Atendimento ao Cliente (infantinos2019@gmail.pt ou Tel. 271210548) e indique-nos o seu número de pedido, o código do produto e indique-nos se pretende o reembolso da quantia paga ou se mantém interesse na aquisição do produto encomendado, a cujo envio procederemos mediante a devolução do artigo recebido por equívoco.

 

Artigos em falta:

Caso na nota de encomenda conste um artigo que não tenha sido enviado, entre em contacto com a equipa de Atendimento ao Cliente (infantinos2019@gmail.pt ou Tel. 271210548), indicando-nos o número do pedido e o código/nome do artigo em falta. Faremos os possíveis por enviar-lhe o artigo em falta, mas se por qualquer motivo de força maior tal não for possível, procederemos rapidamente ao reembolso do valor pago pelo mesmo.

 

Verificada uma das situações previstas supra, e caso opte pelo reembolso integral, este será processado do mesmo modo que o pagamento original, dentro dos 14 dias seguintes após a receção dos artigos devolvidos. Note, contudo, que o tempo despendido no processo dependerá também do seu banco, cujos procedimentos e prazos não podemos controlar.

 

Em todas as situações previstas supra, garantimos o reembolso das despesas de envio que inicialmente tenha suportado, exceto quando tenha solicitado expressamente uma modalidade de entrega mais onerosa do que a entrega normal.

 

Caso opte pela devolução ou troca do artigo adquirido em qualquer uma das situações previstas supra, incluindo nos casos de exercício do direito de Livre Resolução, os artigos a devolver deverão ser enviados para a nossa loja, sob a responsabilidade e com despesas de devolução a cargo do comprador, o qual deve anexar o talão de compra.

Morada para Devolução:

INFANTINOS, Lda.

RUA ANTÓNIO SÉRGIO, 54-R/C DTO.

6300-665 GUARDA

PORTUGAL

Tel. 271210548

 

Recomendamos que guarde sempre o recibo do serviço de correio como comprovativo da entrega da sua embalagem.

 

Caso pretenda a reparação dos bens adquiridos, as quais serão efetuadas no prazo máximo de trinta dias, mediante apresentação da fatura da compra original e do certificado de autenticidade, poderá optar por enviar o artigo para a morada identificada supra, ou dirigir-se à nossa loja.

 

Não serão aceites trocas ou devoluções de peças personalizadas a pedido do cliente.

Em caso de personalização de um determinado artigo, ou em qualquer outra situação em que as peças tenham sido confecionadas de acordo com especificações do cliente, não assistirá ao cliente o direito de Livre Resolução referido supra, pelo que este não poderá resolver o contrato a não ser que tenha uma causa justificativa válida, nomeadamente a existência de defeitos de fabrico, caso em que a INFANTINOS substituirá os bens encomendados por artigos novos, de características idênticas.

 

ASSINATURA E PROVA

Os clientes não têm de se registar para poderem utilizar a nossa plataforma da nossa loja online. Os dados de registo são estritamente pessoais.

Em caso de perda ou esquecimento da palavra-chave o Cliente pode iniciar o processo de recuperação de palavra-chave na secção “Recuperar Password”.

A indicação online da validação final do pedido constituirá a prova do pedido de acordo com as disposições legais e permitirão a exigibilidade das quantias que figurarem no talão de encomenda.

Esta validação vale como assinatura e aceitação de todas as operações efetuadas no Website.

 

RESPONSABILIDADE

Para todas as etapas de acesso ao Website, do processo da encomenda até à entrega ou aos serviços posteriores, a sociedade INFANTINOS só possui uma obrigação de meios.

A INFANTINOS exclui toda a garantia e qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes à utilização da rede de Internet, em particular, uma rutura de serviço, uma intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior assim classificado pela jurisprudência dos tribunais, até ao limite permitido pela lei aplicável.

 

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O cliente autoriza a INFANTINOS a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies.

Por razões estritamente comercial, a INFANTINOS poderá transmitir a um sócio comercial a identidade e os dados do membro.

Em cumprimento do disposto Lei nº 67/98 de 26 de Outubro Lei de Protecção de Dados Pessoais, o cliente poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e comunicação enviando por email para a INFANTINOS.

 

ACORDO TOTAL

As presentes condições de Venda constituem um acordo total entre as partes em referência.

No caso de uma das cláusulas do presente contrato seja declarada nula de pleno direito, em

virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, este não perderá a sua validade, sendo o cumprimento das presentes Condições Gerais de Venda obrigatório.

INFANTINOS reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições a qualquer momento.

 

FORÇA MAIOR

A INFANTINOS não será em circunstância alguma responsável pela mora ou incumprimento de qualquer obrigação quando a causa da mora ou incumprimento seja uma razão de Força Maior, entendendo-se como tal qualquer ato, evento, falha, omissão ou acidente que esteja para além do controlo razoável da INFANTINOS, incluindo, entre outros, os seguintes:

- Greve, ou outras formas de protesto;

- Estado de sítio ou emergência, revolta, invasão, ataque ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra.

- Incêndio, explosão, tempestade, inundação, terramoto, desabamento, epidemia ou qualquer outro desastre natural.

- Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte motorizado ou outros meios de transporte, público ou privado.

- Impossibilidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.

- Decisões, decretos, leis, regulamentos ou restrições de qualquer governo ou autoridade pública.

- Greve, falha ou acidente em transporte marítimo ou fluvial, transporte postal ou em qualquer tipo de transporte.

 

Deve ficar claro que as nossas obrigações se suspendem enquanto a causa de Força Maior se verifique, recomeçando os prazos a contar após o término da mesma.

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Se tiver alguma pergunta, dúvida ou comentário sobre os presentes Termos e Condições, por favor entre em contacto com a nossa equipa de Atenção ao Cliente através do número de telefone 271210548 ou através do e-mail infantinos2019@gmail.pt

O horário de atenção ao cliente é de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00.

 

RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

A INFANTINOS e o utilizador, com expressa renúncia ao seu foro próprio, sujeitam todas as questões relativas à aplicação ou interpretação dos presentes Termos e Condições e, bem assim, qualquer litígio decorrente da interpretação, validade ou incumprimento dos contratos celebrados entre a INFANTINOS e o utilizador, aos Tribunais Judiciais da Comarca da Guarda. A tais litígios será aplicável, com expressa renúncia a qualquer outra, a lei portuguesa.

 

Caso tenha ficado insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço prestado no nosso Website, poderá ainda, sem prejuízo do direito de submeter o litígio à apreciação e decisão de um tribunal judicial, recorrer a uma das Entidade de Resolução Alternativa de Litígios do Consumo listadas infra, consoante a que for competente, sem prejuízo da possibilidade de recorrer a outras que entretanto venham a ser aprovadas.  A Resolução Alternativa de Litígios do Consumo é a possibilidade que todos os consumidores têm de recorrer a entidades oficiais, terceiras e independentes que os ajudem na resolução ou mediação de algum conflito.

- CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo:

(http://www.arbitragemdeconsumo.org).

Politíca de Privacidade e Cookies

  Bem vindo ao Site infatinos.pt (doravante mencionado como “Site”). Esta rubrica é dedicada à nossa Política de Confidencialidade e de Proteção da Vida Privada. Ela permite-lhe saber mais acerca da origem e utilização das Informações e Navegação acedidas quando você consulta o nosso Site e acerca dos seus direitos. Por esta razão, esta política é importante para si que deseja ter uma experiência positiva e confiante dos nossos serviços e para nós que desejamos responder de forma precisa e completa às suas questões acerca da consulta do nosso Site e responder às suas necessidades. No que respeita esta Política, a expressão «Dados Pessoais» refere-se aos dados que lhe dizem respeito a si num determinado momento, independentemente do Terminal que você estiver a utilizar. A expressão «Terminal(ais)» refere-se ao equipamento material (computador, tablet, smartphone, telemóvel, etc.) que utilizar para consultar ou visualizar um site, uma aplicação, um conteúdo publicitário, etc.

As expressões «Informação(ões) de Navegação» e “Navegação” referem-se às informações relacionadas com a conexão de um Terminal a um serviço de comunicação eletrónica num determinado momento.

A expressão «Cookie(s)» designa um ficheiro de texto suscetível de ser registado, sujeito à sua escolha, numa área específica do disco rígido de seu Terminal, no momento da consulta on-line através do seu navegador. Um ficheiro Cookie permite que o transmissor possa identificar o Terminal no qual está registado durante o período de validade ou o registo de Cookie.

1- Proteção de Dados Pessoais

A proteção de Dados Pessoais é uma questão de confiança e a sua confiança é a nossa maior satisfação. O tratamento de todos os Dados Pessoais que lhe dizem respeito é efetuado respeitando as disposições legais aplicadas neste caso. Seguidamente, desejamos informá-lo acerca da questão da recolha e utilização dos seus dados.

1-1 Quais são os dados recolhidos ?

No contexto de exploração do Site, a plataforma Infantinos pode recolher os Dados Pessoais. Esses dados são processados de acordo com os fins previstos na recolha. Eles são armazenados em condições destinadas a garantir a sua segurança e confidencialidade.

As informações que podemos recolher podem incluir os seus Dados Pessoais, na medida em que o identificam como uma pessoa singular. Recolhemos, nomeadamente, o seu nome, morada, e-mail, password, histórico de encomendas, preferências e interesses inscritos no espaço «As minhas Encomendas», incidentes de entrega e reclamações.

Alguns dados recolhidos não permitem identificá-lo diretamente, tais como as suas Informações de Navegação. Não sabemos necessariamente qual o Terminal que está a utilizar, nem quem você é num momento preciso.

Estas Informações de Navegação dizem respeito nomeadamente ao endereço IP (Internet Protocol) do Terminal ligado à Internet no momento da encomenda, a data e a hora da última conexão a um terminal do nosso Site, o URL da página web proveniente do Terminal de acesso ao nosso Site, o URL da página da web acedida através do Terminal de consulta do nosso Site, o tipo de sistema de exploração usado pelo Terminal, tipo e versão de software de navegação utilizado por um terminal, a língua de utilização do software do navegador utilizado pelo Terminal, identificação e conteúdo de um ficheiro cookie guardado por nós no Terminal, o número de páginas consultadas, o número de visitas do Site e da Aplicação.

O carácter obrigatório ou facultativo dos dados é assinalado na recolha através de um asterisco.

1-2 Quando é que os seus dados são recolhidos?

Recolhemos os seus dados nomeadamente quando cria uma conta, se inscreve na newsletter, efetua uma encomenda no Site, navega no Site, participa num jogo ou concurso, contacta o Serviço de Apoio ao Cliente.

Quando fizer uma encomenda no Site ou após fornecer os seus Dados Pessoais no Site, você também pode ser informado das ofertas do Site através das newsletters. Se já não desejar receber estas propostas, pode informar-nos a qualquer momento através de correio ou e-mail (rubrica “contacto” do Site) ou através do link de desativação da sua conta cliente.

1-3 Para que finalidades são utilizados os seus Dados ?

Os dados recolhidos são necessários à gestão da sua encomenda e das nossas relações comerciais. Os dados são utilizados pelos nossos serviços internos para o tratamento da sua encomenda, para lutar contra a fraude, para personalizar a visualização do Site em função das suas preferências.

Efetuamos igualmente medidas de audiência através das Informações de Navegação e de conexão recolhidos.

1-4 Os seus dados são partilhados com terceiros ?

Os dados recolhidos pela plataforma Infantinos no Site são exclusivamente destinados ao mesmo.

Podemos partilhar os seus dados aos nossos prestadores de serviços para executar as tarefas necessárias para a realização de encomendas, garantir a entrega de bens e a prestação de serviços.

1-5 Recolha dos seus Dados Pessoais

Os seus Dados Pessoais são armazenados apenas em servidores situados em Portugal.

1-6 Os seus direitos

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem a plataforma Infantinos serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

2- Segurança nos pagamentos

Todas as suas transações de compras decorrem num quadro restrito de confidencialidade e de codificação através do protocolo SSL (Secure Sockets Layer), ou seja, os seus dados bancários não circulam “abertamente” na Internet e não são transmitidas ao nosso Site. Quando efetua um pagamento com cartão, a transação faz-se entre você e o grupo Easypay, reconhecido pela sua fiabilidade no que respeita as transações por Internet.

2-1 Confidencialidade

Em todas as áreas seguras onde a URL do nosso site começa com https: // (o «s» significa seguro), as informações são codificadas e protegidas antes de as transferir por Internet.

3- Redes sociais

A plataforma Infantinos está presente nas redes sociais tais como o Facebook, Google+, Blogspot.

Para saber mais sobre a proteção dos seus Dados Pessoais durante a sua recolha, análise e utilização nas redes sociais assim como sobre os seus direitos e parâmetros opcionais para proteger a sua vida privada, aconselhamos que consulte as políticas de confidencialidade de cada rede social.

4- Cookies

Durante a consulta do nosso Site, as Informações relativas à Navegação no seu Terminal (computador portátil, tablet, smartphone, etc.), são suscetíveis de serem salvaguardadas em ficheiros «Cookies» instalados no seu Terminal, segundo as suas escolhas de Cookies e que poderá modificar sempre que quiser.

4-1 Para que servem os Cookies no nosso site?

Somente o emissor de um Cookie pode ler ou modificar as informações que esse contém.

(a) Cookies presentes no nosso Site:

Quando se liga ao nosso Site, existe a possibilidade de termos que instalar vários Cookies no seu Terminal, se assim o escolher, para nos permitir reconhecer o navegador do seu Terminal durante a validação do Cookie em causa. Os Cookies que emitimos são utilizados para finalidades descritas abaixo, sob opção de escolha, que estão relacionados com os parâmetros do seu software de navegação utilizado durante a sua visita no nosso Site.

Os Cookies que emitimos no nosso Site permitem-nos:

1. Estabelecer estatísticas e volumes de frequentação e de utilização dos vários elementos do nosso Site (tópicos e conteúdos visitados, percurso) que nos permitem melhorar o interesse e a ergonomia dos nossos serviços; 2. Adaptar a apresentação do nosso Site às preferências de visualização do seu Terminal 3. Memorizar as informações relativas a um formulário que preencheu no nosso site (inscrição ou acesso à conta) ou a produtos, serviços ou informações que escolheu no Site (conteúdo do cesto de compras, etc.)

(b) Cookies emitidos no nosso Site por terceiros:

Devido à utilização de aplicações terceiras integradas no nosso Site, como por exemplo aplicações de redes sociais, alguns Cookies podem ser emitidos por outras entidades que a plataforma Infantinos.

Os Cookies emitidos e utilizados por terceiros são submetidos às políticas de proteção da vida privada desses terceiros. Informamos-lhe do conteúdo dos Cookies que conhecemos e dos meios que dispõe para os poder escolher.

Alguns Cookies são emitidos pelos nossos parceiros proprietários de média. Estes Cookies não lhes permitem saber a sua identidade. São recolhidas informações anónimas e não-pessoais que não estão ligadas a qualquer tipo de informação de identificação. Os parceiros média recolhem e utilizam dados anónimos ligados ao seu histórico de navegação para escolherem publicidades personalizadas.

Estes Cookies permitem compreender os perfis dos utilizadores e adaptar os anúncios para os relacionar com as suas necessidades.

Outros Cookies são emitidos pela Google Analytics. Utilizamos a Google Analytics para recolher informações sobre o seu tipo de navegação no nosso Site. Essas informações são utilizadas para efetuar medidas de audiência e para nos ajudar a melhorar o Site. Os Cookies recolhem informações anonimamente, nomeadamente acerca dos números de visitas ao Site e às páginas.

Como estes Cookies são emitidos por terceiros, pode utilizar as ferramentas adequadas para os recusar.

4-2 Escolha de Cookies

Qualquer configuração que fizer para gerir Cookies é suscetível de modificar a sua navegação na Internet e as suas condições de acesso a certos tipos de serviços que usam Cookies.

A qualquer momento pode expressar e modificar os seus Cookies através das formas descritas abaixo.

Escolhas que o seu software de navegação permite:

Pode configurar o seu software de navegação de forma a que os Cookies sejam guardados no seu Terminal ou, pelo contrário, que sejam excluídos, sistematicamente ou segundo o emissor. Pode também configurar o seu software de navegação de forma a que vos seja pedido para aceitar ou recusar os Cookies, antes que um Cookie seja suscetível de ser guardado no seu Terminal. Para mais informações, consulte o tópico «Que escolhas fazer em relação ao meu navegador?» abaixo.

(a) Acordo sobre os Cookies:

O registo de um Cookie num Terminal está essencialmente ligado à necessidade de utilização do Terminal, o qual pode expressar e modificar a qualquer momento de forma gratuita as escolhas que lhe são oferecidas pelo seu software de navegação.

Se aceitou no seu software de navegação o registo de Cookies no seu Terminal, os Cookies integrados nas páginas e conteúdos que consultou podem ser armazenados temporariamente num espaço dedicado no seu Terminal. Estes só são visíveis pelo emissor.

(b) Rejeição de Cookies:

Se rejeitar o registo dos Cookies no seu Terminal, ou se apagar os que estão guardados, não terá acesso a certas funcionalidades que são necessárias para navegar em alguns espaços do nosso Site. Seria o caso se tentasse aceder aos nossos conteúdos ou serviços para os quais tem que se identificar. Seria também o caso se não conseguíssemos reconhecer – ou os nossos prestadores – para finalidades de contabilidade técnica, o tipo de navegador utilizado pelo seu Terminal, as configurações de língua e visualização ou país no qual o seu Terminal está ligado à Internet.

Neste caso, não assumimos qualquer responsabilidade pelas consequências ligadas ao mau funcionamento dos nossos serviços pelo que nos é impossível registar ou consultar os Cookies necessários que rejeitou ou eliminou.

(c) Que escolhas fazer em relação ao meu navegador?

Para gerir os Cookies e as suas escolhas, a configuração de cada navegador é diferente. Está descrita no menu de ajuda do seu navegador, que lhe permite saber como modificar as suas preferências em relação aos Cookies.

Para Internet Explorer™ : http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-vista/Block-or-allow-cookies  Para Safari™ : http://support.apple.com/kb/PH17191?viewlocale=pt_PT&locale=en_US  Para Chrome™ : http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=pt&hlmr=en&answer=95647  Para Firefox™ : https://support.mozilla.org/pt-PT/kb/Activar%20e%20Desactivar%20cookies  Para Opera™ : http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/cookies.htlm  Etc.

4-3 Para que servem os Cookies ligados aos conteúdos publicitários emitidos por terceiros?

Quando entra num site/aplicação com espaços publicitários que emitem uma das nossas publicidades, este anúncio é suscetível de conter um Cookie. Este Cookie é suscetível, se assim escolher, de ser registado no seu Terminal e de nos permitir reconhecer o navegador do seu Terminal durante a validade do Cookie em causa. Os Cookies integrados nos nossos anúncios publicitários emitidos por terceiros são utilizados para finalidades descritas abaixo, se assim o escolher, que são o resultado das configurações do seu software de navegação utilizado durante a sua visita no nosso Site.

Os cookies que emitimos permitem-nos, se o seu Terminal permitir, as seguintes opções:

1. Contabilizar o número de visualizações e ativações dos nossos conteúdos publicitários emitidos nos sites/aplicações de terceiros, identificar esses conteúdos e esses sites/aplicações, determinar o número de utilizadores que clicaram em cada conteúdo 2. Calcular as quantidades promovidas pelos agentes de canais publicitários (agência de comunicação, publicidade, site/suporte de emissão) e estabelecer estatísticas 3. Adaptar o Site ligado aos nossos conteúdos publicitários, de acordo com os parâmetros de visualização do seu Terminal (língua utilizada, resolução de visualização, sistema operacional utilizado, etc.) durante as suas visitas ao nosso Site e de acordo com os materiais e softwares de visualização ou de leitura do seu Terminal; de acordo com os dados de localização (longitude e latitude) que nos são transmitidos (ou aos nossos prestadores) pelo seu Terminal com o seu acordo prévio 4. Seguir a navegação posterior efetuada pelo seu Terminal em sites/aplicações ou para outros conteúdos publicitários

4-4 Qual é o interesse de aparecerem publicidades adaptadas à sua navegação?

O nosso objetivo é apresentar-lhe as publicidades mais relevantes. Para essa finalidade, a tecnologia dos Cookies permite escolher em tempo real uma publicidade para um Terminal, em função da sua navegação recente num ou vários sites ou aplicações.

4-5 Se partilhar a utilização do seu Terminal com outras pessoas

Se o seu Terminal é utilizado por várias pessoas e quando um Terminal tem vários softwares de navegação, não podemos garantir-lhe que os serviços e publicidade no seu Terminal correspondam à sua utilização do Terminal e não à de outro utilizador.

Neste caso, a partilha com outras pessoas da utilização do seu Terminal e a configuração dos parâmetros do seu navegador em relação aos Cookies, é da sua escolha e responsabilidade.

4-6 Dados Pessoais e Informações de Navegação

Somos suscetíveis de adaptar as nossas ofertas e publicidade para informações relativas à navegação do seu Terminal no nosso Site ou em sites ou serviços editados por terceiros nos quais emitimos Cookies.

Na medida em que fornecemos Dados Pessoais sobre si, tais como as coordenadas eletrónicas, durante a sua inscrição ou acesso a um dos nossos serviços, somos suscetíveis, se assim o escolher, de associar Informações de Navegação do seu Terminal, tratadas por Cookies, com os seus Dados Pessoais para lhe enviar, por exemplo, inquéritos eletrónicos ou emitir no seu Terminal, nos espaços publicitários que contêm Cookies, publicidades personalizadas que são especificamente para si, suscetíveis de o interessar pessoalmente.

Pode, sempre que assim o desejar, pedir-nos para não receber mais publicidades ou inquéritos adaptados às Informações de Navegação do seu Terminal, ao contactar-nos diretamente e de forma gratuita, ou se desinscrever em qualquer inquérito que receba por correio eletrónico. Neste caso, as publicidades que pode continuar a receber, não serão adaptadas à sua navegação no seu Terminal.

Além disso, supondo que pretendemos obter junto de terceiros (prestador de serviços de publicidade direcionada, publicidade, etc), as Informações de Navegação do seu Terminal que nós podemos associar aos Dados Pessoais que nos forneceu, solicitaremos o seu consentimento prévio explícito antes de proceder à referida associação e de lhe enviar publicidade ou pesquisas resultantes.

O seu consentimento explícito poderá, eventualmente, consistir em selecionar uma opção dos nossos serviços no qual está inscrito(a), tal como «Desejo visualizar ou receber publicidade adaptada à minha navegação percebida pelos parceiros da plataforma Infantinos».

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.